5 de maio de 2016

Uso da chapinha e sua temperatura

A gente sabe que os cabelos são o "passaporte" de quase toda mulher. Por isso, cabelos bonitos é uma preocupação de primeira necessidade para a maioria delas.
Secador, chapinha, babyliss... a mulher que não usa com frequência pelo menos um desses aparelhos que atire a primeira pedra!
Mas você sabia que esses equipamentos podem prejudicar os cabelos? Como utilizam temperaturas muito quentes, podem, a médio e longo prazo, deixar os fios secos, ásperos, com pontas duplas e quebradiços.
Por isso, para usar qualquer um desses equipamentos, é preciso tomar alguns cuidados:
1- Corte o cabelo regularmente: aumentar a frequência com que você corta os cabelos pode ser útil. Se não quiser sacrificar o comprimento, tire só as pontinhas. Assim você corta a parte seca e evita pontas duplas e desfiadas. Isso deixará mais fácil moldar o cabelo com qualquer equipamento, sem necessidade de usá-lo na temperatura máxima.
2- Não abuse das altas temperaturas: se você precisa usar os equipamentos em temperaturas muito elevadas, use pelo menor tempo possível. Mas o ideal é utilizá-los em temperaturas intermediárias - e, se o seu cabelo tem química ou é descolorido, isso é ainda mais importante, e o ideal é usar temperaturas ainda mais baixas.
3- Use produtos hidratantes: seu cabelo precisa se manter saudável e forte para aguentar o "tranco" das ferramentas de altas temperaturas. Shampoos, condicionadores e cremes com fórmulas super hidratantes são essenciais, porque possuem hidratantes naturais que ajudam na reparação dos fios. Usar uma linha profissional faz toda diferença, pois não adianta usar maus produtos no dia a dia e fazer uma Reconstruçao no salão por mês, porém você usando bons produtos no dia a dia verá bem mais resultados.E manterá  seu cabelos sempre hidratado.
4- Promova a saúde de dentro para fora: para ter cabelos sempre fortes, bonitos e brilhantes, você precisa manter seu organismo saudável. É seu organismo que levará nutrientes tanto à pele do couro cabeludo quanto aos fios propriamente ditos. Uma boa alimentação é essencial, e o reforço de nutricosméticos como Oxinova e Suplemento Capilar como Oral  Hair podem fazer toda a diferença!

Fonte: Veeva