7 de abril de 2013

Significado das Cores no seu Casamento


Qual é o peso de cada cor na sua vida?
Supertição ou não, eu acho que todo mundo acredita que o branco nos transmite paz, que o vermelho paixão, e o preto luto,e por ai vai...Pensando nisso resolvir reunir várias cores e  fazer esse post pra vocês .

Quando você começa a pensar em casamento por exemplo já surge aquela dúvida: qual cor escolher para a decoração,   o convite, e o buquê??? É uma escolha difícil, pois as cores poderão influenciar o humor de seus convidados.  Resolvemos passar um pouco das característcas de cada cor para lhe ajudar a aplicá-las corretamente no dia mais especial de sua vida.

Descubra o significado de cada cor, passe a mensagem aos seus convidados:

BRANCO: O branco, cor utilizada na maioria das vezes nos vestidos de noiva, significa paz, pureza, calma, higiene e simplicidade.
O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente. 

PRETO : O preto significa fantasia, mistério, sofisticação, glamour e dignidade. Contudo pode associar luto, opressão e frieza.

BEGE: a cor bege passa, por um lado, uma mensagem de passividade e calma, e por outro lado, pode associar melancolia e classicismo.

CINZA : O Cinza está relacionado ao sucesso e estabilidade, mas também pode significar depressão, medo, falta de energia.

VERMELHO : Cor  da paixão, passa uma mensagem de amor, desejo, coragem e masculinidade, mas pode associar orgulho, violência e poder. Na sua tonalidade mais escura transmite requinte, elegância e liderança.
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.




VERDE : O Verde trás a idéia de juventude, vigor, esperança, calma. Na sua tonalidade mais escura lembra grandeza.
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento. 

AZUL : O Azul significa grandeza, inteligência, pensamento, fidelidade, personalidade, lealdade e calma. Também pode passar idéia de frieza.
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso. 

AMARELO : O amarelo simboliza otimismo,estimulante, confiança, extroversão, auto-estima, descontração. 
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

LARANJA: O laranja transmite segurança, sensualidade, paixão, alegria ,espontaneidade e divertimento. 
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

MARROM : O marrom simboliza consciência, seriedade, responsabilidade e maturidade.

ROXO: O roxo significa prosperidade, fantasia ,nobreza, mas também pode passar idéia de tristeza.
As cores roxa ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor. 

LILÁS : O lilás está ligado à espiritualidade e intuição, podendo também estar associado a introversão.
O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento.

ROSA : O Rosa simboliza beleza, saúde, sensualidade, romantismo, tranquilidade e intuiçao.
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista. 

SALMÃO : O Salmão significa harmonia e felicidade.

PRATEADO/DOURADO:  Simbolizam inovação e riqueza.


Agora é só COLORIR seu casamento. Converse com sua decoradora ela saberá também lhe sugerir uma melhor harmonia de cores.





2 comentários: