14 de setembro de 2011

Sobrancelha



As sobrancelhas podem ter vários formatos, independente do rosto. O importante é suavizar a expressão, respeitando o formato do rosto. Tudo pode ser alterado, seja o tamanho, espessura ou coloração, o essencial é trazer harmonia e fazer com que ela pareça mais delineada.


A Designer de sobrancelhas,Sônia é especialista em várias técnicas. Faz uma avaliação sugerindo o que de melhor pode ser aplicado.Com essas tecnicas você pode corrigir varios defeitinhos e  dar um up no seu visual,e só nós sabemos a diferença que faz neh meninas.  
Passo a Passo

  1. Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.
  2. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.
  3.  Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.
  4. Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. As pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas. O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vai sobrecarregar o rosto.
    •  Isto deve, é claro, respeitar as diferenças culturais. Algumas culturas favorecem sobrancelhas magras e bem cortadas, e outras associam sobrancelhas grossas a juventude.
  5. Controle a espessura da sobrancelha de acordo com o formato de seu rosto:
    •  Rosto redondo - dê ênfase ao arco, para tirar a atenção da largura de seu rosto
    •  Rosto longo - sobrancelhas devem ser chatas sem ênfase no arco, para dar uma dimensão horizontal para compensar o comprimento
    • Rosto anguloso - sobrancelhas arredondadas para suavizar os ângulos
  6. Retire parte das sobrancelhas, ou preencha a lápis


3 comentários:

  1. Eu faço a minha assim, mas as vezes eu erro feio kkkkkk
    Lindo blog! Vi sua divulgação no grupo do face e estou te seguindo. Ficaria bem feliz se você visitasse meu cantinho, e se caso gostar, seguisse *-* O que acha? Passa lá, é rapidinho.
    Espero que goste.
    Beijos saudáveis
    http://talkingaboutwithdani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danielle obrigada, adorei sim seu blog...e ate me cadrastrei na lojinha Maria Buginganga,amei as peças...ja to te seguindo...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!! Estou seguindo :)

    Se puder me segue tb: http://receitasdaabelhinha.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir